Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Humanidade, com qual idade?

AH, não! Mais um pensamento e desse e me dou por suicída. Já não posso mais pensar na revolta que tenho contra a própria humanidade (que sou). Humanidade essa que seca, domina, super aglomera e consome. E consome não as necessidades mas sim, as vontades. Sem discernimento. Sem pensar.

Posso me dá por suicída, pensei novamente. Todo o santo dia dos últimos dois meses, a única coisa que pensei e, claro, ainda penso é: o que tenho feito com o meu mundo?

Mas CHOCO.

Choco e muito com as minhas respostas. Logo eu que sempre amei o verde, o ar, a natureza.. a vida que brota da terra, me sinto de mãos atatadas para fazer qualquer coisa. O governo desse país, aproveitando a situação (???) alienando a população através da televisão (sim, ela ainda é um dos meios midiáticos mais poderosos que existe e já existiu), me faz pensar: sou um ponto entre o nada e o tudo, e mesmo assim, pareço desajeitada por não conseguir ligar uma extremidade a outra. Concluindo que eu ... esse ser humano tão eloquente e despravado, torna-se um grão de mostarda perante as montanhas, os vales e até mesmo, perante o menor ser do mar...

Deus, por qual motivo eu, não me ergo de minha cama, não me levanto de minha cadeira e com ousadia e coragem, vou a luta?! Embora eu saiba que falar não seja tudo, mas quer dizer alguma coisa ...palavras, somente palavras não edificarão a minha vontade de tomar uma atitude. Ter vontade não é o bastante. Preciso agir para atingir.

Não, de novo não. Até quando continuarei a pensar que eu, o meu eu, foi quem matou o mundo de meu deus? Repito e digo: sou um suicida.

Suicida não por matar o meu mundo, mas por permitir que façam isso com ele;
Suicida não por jogar o lixo no chão, mas permitir que outrem o faça e eu, não o corrija com educação;
Suicida, não por ter perdido as esperanças, mas saber que tenho as armas para lutar e eu ainda, não atirei.
Suicida, não por falar menos hoje do que falei ontem, mas por não falar mais e ainda, deixar que me calem.
Suicida.. não por amar menos a humanidade, mas sim, por dá mais crédito ao homem quando me diz: ''não, você não os conscientizará''. Do que quando tudo que eu deveria fazer na verdade, era cuidar do meu planeta. Pois quem ama cuida, e para quem ama, eu ainda nada fiz.

.. A natureza não precisa de nós. Ela produz e reproduz, SOZINHA. Eu e você, é quem precisamos dela. Se você não respeita essa necessidade e nem sujeita os seus poderes como limitados perante o poder maior, SE MATE. Mas não a mate.

Pois afinal, se você não cuida do seu Planeta e o vai matando aos poucos, até restar apenas uma única e última folha seca, é provável que - antes disso - você já tenha morrido ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!