Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

"A Arte do Montanhismo Na Minha Vida!"

Ultimamente, estou fazendo JUS ao apelido dos que muitos me chamam: o de "DOIDA". Estou colocando a cara pra bater com coragem, estou efetivando e exercitando-me cada vez mais. Uma corridinha de leve no asfalto, não tem suficiência como dantes em minha vida. O peso pesado da academia, só causa um esforço pequeno, ali, na hora da sua prática. Eu estou realmente "arriscando". Estou vivendo emoções que jamais ousara viver, mas que por vezes pensei em ter. E essa emoção em minha vida, rotula-se MONTANHISMO! É o início, ainda estou nova e fraca para tal exercício, mas eu acredito que posso ir além se eu realmente me esforçar. Pois o montanhismo requer esforços e dedicação. Requer garra, coragem, força!!! Requer acima de tudo, AMOR!!! E eu estou pronta para essa batalha.
Quantas vezes eu me perguntei, será que eu posso? Será que eu consigo?
Já pensei demais nessa minha vida.
Agora é tarde para pensar. CHEGA!
É preciso AÇÃO para eu ter a reação.
Foram pequenos os minutos que estive em escala, mas a emoção que eu senti foi tão grande e tão útil que eu senti um amor repentino, mas verdadeiro por aquilo que estava fazendo.
Tentei subir a montanha, e não é fácil. É preciso concentração e muita resistência. É preciso querer subir. E quando eu pensei que não chegaria lá, alguém do lado gritou: "SEGURE, AME ESSA PEDRA. SEGURA E VAIIII!" Esse grito mee fez querer mais aquilo. E então eu fui.
Descrevo que o motanhismo e as pessoas que fazem parte dele, vivem em família. Família com a natureza e entre os humanos, essa raça hipócrita e suja mas que eu.. quando estava lá, apenas lembrava de amá-la como se fizessem parte de mim. Foi eufórico.
Espero dedicar o máximo possível ao montanhismo.
Sei que estou nova na partida, mas quero subir, quero conseguir. Quero viver aquela emoção com pensamento positivo e com intensidade cada vez mais, pois foi a coisa mais fabulosa que aconteceu em minha vida até hoje. Foi a maravilha mais surpreendente: foi com muita bravura, porém com muito amor. É excelso e sublime.
Quando se está escalando, se pensa em desistir, se pensa em parar e não querer mais nada. Mas quando se abraça a pedra, quando você a ama e realmente quer aquilo, quando você acredita, quando você faz algo e quando você repara que na superfície da pedra existem as garras para que você prossiga... você acredita, mexe os braços e as pernas e vence! E o sentimento que é vivido quando estamos juntos da pedra é único e inconstetável. Faz feliz! Faz aprender! Nos faz humildes e mais seres humanos!
Como quero o Montanhismo para a minha vida, pois eu pensava que fosse minúscula e insignificante mas desafiando a pedra, descobri que sou alguém que posso chegar lá, basta ter fé, acreditar e escalar.
Viva a arte do Montanhismo!
JUNTEM AMIGOS E LUTEM POR AQUILO QUE ACREDITAM!

"Aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas a felicidade e o crescimento ocorre quando está ESCALANDO-A". (William Shakespeare)
[É realmente isso.. é um ensinamento para a vida toda; e eu estou aprendendo!]



O MONTANHISMO É LOUVÁVEL!

3 comentários:

  1. Parabens!

    Admiro a sua coragem! E confesso, com uma acentuada vergonha, que sou um medroso! Em menino, subia apenas em árvores anãs, e faltava-me coragem e destreza para fazer certas traquinagens...

    Parabens, de novo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana eehe. Confesso que morro de medo altura, no esporte prefiro a corrida. Essa sensação de "vai, você consegue" aprendi no teatro, que é uma das minhas grandes paixões. Esporte e arte são tudo, é isso aí.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Preciso de montanhismo no meu ponto de partida, tenho certeza.
    Sucesso
    inté

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!