Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Realidade

É cósmico certos momentos em nossas vidas. Ficamos perdidos no tempo e no espaço, pensando apenas na hora em que o dia irá terminar. Ou, esquecemos que o tempo existe e quando olhamos no relógio dizemos: - Mas já é tudo isso?!
Temos em mente tantas coisas, tantos planos, mas dependendo do momento em que estamos, parece que todos os sonhos desaparecem do coração.
Como é importante lidar com as diversas situações de nossas vidas.
As surpresas que a vida traz para os nossos caminhos, nos enche de emoção ou repulsão pois, todo o caminho, quando deparado com algo bom, nos motiva. Mas, quando estamos entre um precicípio, uma ponte, uma pedra, é provavel que um sentimento de angústia e incapacidade nos domine por completo.
Diante da situação, seja ela alegre ou triste, talvez seria adequado um comportamento realista para que enxergássemos que apesar da fragilidade que há em nós, temos a capacidade de nos revelar ao mundo e a nós mesmos. Se nos entregássemos a esse critério, veríamos muitas surpresas e existiria a possibilidade de sermos mais verdadeiros e menos corriqueiros.
Por isso, é preciso que fiquemos em alerta o tempo todo e saber como precisamos reagir. Raciocinar para que aconteça a melhor coisa possível, independente do momento que estamos enfrentando.


E não ser motivado apenas pela fé, mas pela razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!