Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Você acredita?

Sinceramente, você quer saber?
É desde os primórdios que a gente vem ouvindo historinhas de papai e mamãe. Você acreditava? E hoje em dia? Você acredita nos blogs? A resposta mais sutil seria: DEPENDE.
Pois há uma grande variedade de conteúdos. Há quem fala de música, hostilidades, coisas casuais. Casa, moda, decoração. Tem um monte de coisas.
E há quem ousa revelar suas opiniões sobre divergentes assuntos.
Dá até para acreditar na coisa toda virtual, quando, percebe-se que no texto ou notícia, traz a biografia, dados exatos, entrevistas, várias besteirinhas para enriquecer o texto e dá-lo a verdadeira história.
E tudo que lê-se pode ser verdade, como pode ser mentira.
Particularmente, sou muito duvidosa. Duvido de tudo e todos.Tento fazer uma série de questionamentos, ás vezes comigo mesma noutra, explano. Sempre tenho um pé atrás. E isso ocorre, dependendo, quando eu conheço com quem ou o que estou lidando. Imagina na internet, espaço onde se lida com o Planeta Terra, tanta gente boa e tanta gente estranha por aí... (olho aberto).
Mas os blogs entraram de vez para a história da humanidade. E tudo pode ser notícia. Alguém pode tirar a sorte grande e PÁH: encontrar a notícia da sua vida (o famoso furo), publicá-la e esperar os “milhões” de acessos.
Como também, pode causar um grande desastre para si mesmo.
A diferença será na hora da escrita, procurar as fontes certas, alinhar bem as palavras e os bons (ou maus) comentários virão...

Um comentário:

  1. Concordo com vc Tarlis! Estamos na era dos blogs e o mundo virtual hoje é um instrumento de exposição de idéias e opniões. E claro, os milhões de acessos exigem dedicação, sabedoria e muitas vezes, sorte mesmo ! Não é ?
    bjusss, marina

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!