Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

" E qual é a da censura? " (trab.)

Já que é para opiniar. Que seja direito.

Em pleno século XXI, ainda tem tantos que querem se privar das besteiras que fazem. Tá certo. Eu concordo com a privacidade “privada” de cada um. Só que a situação muda quando falamos dos governantes públicos, pois quem paga a conta no final meu camarada, somos nós. E sinceramente, eu não estou afim de gastar dinheiro á toa. Embora veja, infelizmente quase sem poder fazer coisa alguma, os poderosos invadindo o meu bolso no final do mês sem pedir licença.

A privacidade é direito de cada cidadão, desde que seus compromissos profissionais não sejam voltados para cargos públicos. Caros, é comum vermos os roubos públicos e a política do nosso país indo de mal a pior (os bons já morreram faz tempo, acredite se quiser), levando-nos junto para o fundo do poço. Mas censurar um pobre jornalista que apenas quer fazer o seu digno trabalho de informar o povo sobre a situação real e atual dos nossos mestres (governantes) é uma grande sacanagem.

Se alguém assume um cargo público, deve estar ciente e disposto a comunicar a população sobre a sua vida profissional e pessoal e onde é que ele anda colocando nosso gerúndio (quer dizer, dinheiro). Infelizmente, há muitos que estão no poder sem saberem o real significado da palavra POLÍTICA e acabam fazendo a maldosa politicagem.

Claro, há fatos que precisam ser censurados, ninguém é obrigado a vê mortes na TV e muito menos visualizar uma foto estúpida na primeira página do jornal. Só que se é público, então é sinônimo DE TODOS. E assim como há pessoas que não agüentam o tranco, há aqueles que além de não agüentarem, pegam o que é dos outros.

Deixo claro minha opinião sobre a censura. A vida de cada um merece respeito, e mais respeito ainda, para com aqueles que nos pagam. As pessoas não precisam ter a vida esplanada num noticiário de TV ou num banquinho de entrevista do Jô, mas se está errado, e se o erro diz respeito para o BRASIL DE TODOS, então deve ser divulgado. O povo tem direito de saber e não permanecer calado.

Um país com mais de 170 milhões de habitantes não merece a censura. A civilização precisa saber o que se passou, o que se passa e o que se passará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!