Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

" Gentileza também é notícia " (trab.)

A notícia polêmica acaba gerando um índice de audiência maior do que as demais notícias. O que resulta em mídias que atacam seus telespectadores, leitores e ouvintes em uma fissura pelo sensacionalismo barato (ou caro) sobre elas.

Não é de hoje.

Não vemos notícias sobre crianças que participam de ONGs, ou tem uma bandinha de rock que é o maior sucesso na escola em que freqüentam. Muito menos, sobre adolescentes que estão cheios de projetos culturas e a procura de boas vagas de emprego.

Vemos crianças pedindo esmolas ou roubando. Matando. Usando drogas.Só colocam atos na primeira página do jornal que tiram nossas esperanças. Quando na verdade, há muitos meninos e meninas que tem consciência ambiental, que são voluntários da escola.

Podemos pensar em um mundo mais harmônico. Em qua há tantas serpentes e inocentes “Adãozinhos” que acabam denegrindo sua imagem por culpa de segundos e terceiros ou, por causa de si mesmo.

Mas, entre tantos espinhos, há quem sempre irá fazer a diferença para ajudar ao outro. Se analisar mais á fundo descobrirá que nós, que sempre criticamos o sistema - embora talvez não façamos nada ou quando tentamos não conseguimos – somos uma diferença que gera expectativas, pouca mas somos.

Então meu querido editor do jornal da cidade ou grande homem administrador dos jornais onlines e televisivos, chega de problemas. Coloque as idéias e vamos a uma conclusão. Nem só de problema viverá o homem. Solução é quando você vê na página do jornal uma criança ajudando outra criança a ajudar um cachorro a se salvar, e perceber que PODEMOS SIM MUDAR O MUNDO. Basta querer. Basta atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!