Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

" Em jogo, a vida " (trab.)

REFLETIR. AGIR.


Dissertar sobre a vida, parece algo simples e fácil. Entretanto é tão fácil e simples escrever sobre uma coisa tão complexa?

Olhando para a tirinha acima, o que viria a sua cabeça? Em mim, só veio o novo tempo a qual estamos vivendo, sendo infelizmente um tempo que mata a natureza humana. Não somos mais as pessoas sensíveis de antes e nem inofensivas crianças que apenas assistiam a TV por assistirem.

Todo o mundo que criamos e continuamos a criar há sobra dinheiro e falta de árvores. Falta vida. Falta paz. Falta sensibilidade. Falta menos poder econômico e mais virtude. E qualquer ser irracional que está e vier a estár perante o mundo criado por nós, virará pó. O nosso consumismo é maior que o respeito que temos pelo mundo em que vivemos.

E no fim. Qual Planeta que deixaremos para os nossos decendentes? Um planeta destruído? Sem amor? Sem verdades? É uma pena dizer que a maior parcela de culpa é toda nossa, mas seria mentira dizer que a culpa é da formiguinha que não saiu de casa para catar folhinhas no verão. Onde é que iremos parar? E qual o objetivo de tudo? Mostrar que temos, sendo que tudo o que temos sido nos últimos tempos, tem dilacerado com a natureza que sempre foi a nossa mãe.

Em jogo, está a vida. E a vida está em jogo. E quem administra o tabuleiro somos nós. E para onde queremos levar a peça mais importante? No fim ficará apenas o ponto final, mas a minha esperança é que antes desse ponto final exista a palavra amor.



Um comentário:

  1. Ah o amor, seria talvez esse o maior dos sentimentos humanos ? Creio que sim !
    E mesmo na maior parte das vezes esquecido, ele, somente ele, será capaz de mudar a vida !

    Beijos da sua fã de carteirinha,
    marina

    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!