Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

13:49

"O tempo passa, não é mesmo?
Olho as fotos que tenho, tanto as analógicas quanto as digitais e fico pensando, como o tempo passa.
Ele nos enrruga, coloca um monte de manchas em nossa pele, nos fere, nos cura; que coisa mais ousada é essa de "tempo". Precisamos dele á todo momento e á todo vapor.
Hora queremos que ele passe rápido, ora queremos que ele páre.
Mas completamente o amamos ou o odiamos e é ele, quem dá as coordenadas.
Necessitamos de tê-lo, não apenas para marcar calendário, mas para nos fazer homens e mulheres de princípios.
O tempo é o "DÓ" da vida, e esse "DÓ", vem acompanhado das outras 6 notas musicais, pois o tempo, ter tempo, ser tempo, esperar o tempo, dar tempo ao tempo, é tudo.
E para ser sincera, é pelo tempo que ficamos maduro suficiente para sermos pacientes, para esperarmos que certas coisas se encaixe no devido lugar. Pois, para algumas coisas precisamos da ação e reação, mas para tantas outras, é necessário que o tempo aja por si só. Nem tudo quer estar correndo, algumas coisas chegam devagarinho. Algumas coisas vem lapidando as pedras no meio do caminho, e retira de tudo o melhor possível.
Sabemos que a única coisa que cai do céu é chuva (ou não?!), mas até para aquelas que vivem correndo atráz, é necessário o tempo para que aquilo, sobre o que elas correm atráz, esteja no momento certo e no lugar certo. E isso requer o próprio tempo.
Finalizando, precisamos estar dispostos ao verdadeiro tempo: o tempo que o ser humano estebelece uma ação e deixa a vida o levar. É preciso saber aproveitar a hora do dia, e não ficar contando os minutos dessa hora para que ela se acabe. Se algo não deu certo na primeira tentativa, não podemos deixar que isso nos desmotive e nos faça sentir inútil. Ás vezes, a nossa vitória está na 2ª chance. O necessário é dar o tempo, os minutos que ele precisa para que as coisas aconteçam em nossas vidas. Porque ele passa, e não pára. Estejamos fazendo algo ou não, a noite cai e o dia chega.
E acima de tudo, é preciso que deixemos o pensamento fora do alcance das más vibrações e sentir que o tempo vem. E vem para todos".

2 comentários:

  1. As aspas? Um texto seu antigo? E muito valioso.
    Nos sigamos e não percamos mais tempo...
    inté

    ResponderExcluir
  2. É complicado ver o tempo passar, principalmente quando você nota que seus cabelos começaram a cair ehee.

    Viu, sério que você também faz jornalismo? Sempre achei que vc estudava publicidade, olha só. Bacana colega :D.

    beijos

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!