Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"É a voz da massa"

Como somos tão ignorântes ao ponto de não percebermos que nós, os fracos, somos a maioria e que se quiséssemos poderíamos ser regidos pelas leis que fazem da nossa vida, uma vida menos burocrática e mais simples.
Santa idiotice. Deus da pieadade. Espírito Santo. Até onde nós, os fracos, iremos suportar o nosso governo nos roubando e continuar á estar de mãos atadas? Até onde vai o nosso dinheiro, a nossa vida, e o principal: a nossa decência?! Sendo que não queremos tudo, apenas o melhor. Queremos uma casa melhor, um salário melhor, um carro melhor. Uma vida com mais simplicidade, com um negócio fácil de se resolver.
Mas tem a politicagem que chega, e coloca uma coisa que eles chamam de "nós sabemos o melhor pra vocês e lhes daremos isso" em cima de nós, os fracos, e acabam conseguindo porque muitos de nós, não tem direito á uma boa leitura que os façam reconhecer que governo é esse que nos rege.
Isso é crueldade, egoísmo. Falta de amor.
Estamos com fome de educação, fome de amor, fome de saúde, fome de paz, fome de suce$$o pessoal e profissional e vocês, GOVERNO, issistem em nos deter, quando colocam tanta censura, tanta ditadura á ponto de nos deixar sem pé e sem cabeça. Para que isso?! Apenas para acumular furtunas em suas contas "extra-bilionárias"?
A que se faz e a que se paga. E como paga. A gente, os fracos, é que paga.
Porque no fundo, por mais que lutemos, por mais que sonhamos, ou por mais que alcançamos uma mera satisfação pessoal ou profissional, vocês ainda conseguem colocar em nossas cabeças que servimos apenas para dar á vocês, mais grana, mais sucesso, mais vida pós á morte.
Vocês tem casa, carro, suce$$o.
Vocês tem o melhor. O melhor da massa.
E sabe quem paga por isso?
Vocês não.
NÓS!!!

3 comentários:

  1. Bacana o raciocínio. O triste é não vivemos mais em uma ditadura, e essa realidade poderia ser mudada facilmente com uma cultura de voto mais efetiva e consciente. Infelizmente temos que pagar por isso também, enfim.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. A gente é fraco e cai no buraco...

    A Democracia é uma grande ilusão. Os Deputados não representam os seus eleitores no plenário, mas sim àquelas empresas que financiaram seu acesso e permanência na casa. A coisa toda reside naquele papelinho coberto de filosofias a que resolveram nomear "DINHEIRO".

    Por acumulação de dinheiro o ser humano mata, oprime, esquece de todos os seus princípios humanos. Torna-se um ser qualquer. A barbárie está aí. Será que ninguém vê?

    ResponderExcluir
  3. Nelson, vivemos em um mundo sequêlado, sem falta de amor, sem opnião própria.. Onde é que estão nossas forças?! Está nos sem culturas, nos sem culturas pela vida. Isso nos deprime. Deprime "nós" que sabemos o que está acontecendo...
    Mas é bom tê vê por aqui, continue seguindo....

    Fernando, obrigada por seu apoio e moral. Ás vezes me sinto um tanto só nessa caminhada. Eu tenho fome de conhecimento, só que quanto mais sei, mais "tola" sei que sou. Pq sei de algumas coisas e nem sempre é possível fzer algo á respeito. NÃO SOZINHA.
    O dinheiro consome. Consome até quem não pensa e nem sonha com ele...
    E é a gnt quem paga por isso.
    Lamentações e saudações 'cults'.

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!