Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

" atual segunda-feira da lização "

Eu estava mesmo, sem mentira alguma, á fim de ficar o dia inteiro ON em plena segunda, para estudar e me atualizar com tranquilidade. Estava demorando esse dia chegar!
É stressante não ter tempo semanalmente para fazer o que eu mais gosto: ESTUDAR! Sim, eu amo estudar. E muito! Queria poder ficar horas e horas á ler e escrever...
Ler jornais onlines e impressos, assim como livros e revistas, tem coisa melhor que está atualizada e ser uma pessoa de senso para falar sobre as coisas que nos rodeiam e que estão acontecendo? É claro que não precisamos saber de tudo, pois não temos a capacidade de termos o total conhecimento pleno, mas se manter atualizado sobre, ao menos, o meio em que vivemos, já é uma questão obrigatória. Você sabe quais são as últimas do final de semana e de hoje? Você sabe o que passou nessa manhã e quais foram os noticiários e as notícias mais polêmicas da TV? Ah! Muita gente vai dizer que não. Tudo bem, eu também não assisto muito a Televisão, ela manipula, deixa a gente burro e maluco demais. Não quero me sentir só e ficar em frente á uma TV, achando que não existe um mundo inteiro (ou meio) para descobrir e reedescobrir. Todavia, é preciso ao menos, saber conjugar o verbo atualizar e estar ciente das notícias que se passam. Afinal, tem muita coisa rolando e não é possível que somos tão ignorantes, á ponto de não queremos saber sobre as informações cotidianas. Porque, é importante sermos pessoas de opnião. É importante nos mantermos atualizado e MUITO BEM INFORMADOS. Sim, BEM INFORMADOS. Pois não deve-se acreditar em tudo que se lê. Há informações que não são concisas e verdadeiras, e tem muita gente sendo enganada. ÔH sem tem! É uma pena isso, mas é a realidade. Até nós que sempre tentamos estar atualizados, nos enganamos. Mas é diferente quando se é enganado e quando engana-SE. É preciso prestar atenção e ter opnião, mas somente a informação qualificada é que nos dará a possível chance de sermos pessoas de bom senso e que progrida intelectualmente. Espero não estar escrevinhando besteiras aos meus blogueiros, apenas quero lhes abrir o olho: HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA DE RÁPIDA INFORMAÇÃO PARA QUALIDADE DE INFORMAÇÃO!
Não é apenas estar atualizado, e sim, bem atualizado. Seria vergonhoso comentar sobre uma nota com um determinado sujeito e logo, descobrir que não passava de fofoca via internet ou da televisão. Eu sei que o impresso também comete seus erros, mas a pesquisa dos midiáticos impressos são bem maiores e mais qualificadas do que dos demais, pois pesquisa requer tempo e perseverânça (essa palavra caiu como um luxo nesse post). E as mídias tele e virtuais, fazem uma jogatina super rápida com a informação e muitas vezes, não recolhe dados.
Observar, especular, entrevistar as fontes certas, fazer as pautas concisas e principalmente, ser o mais imparcial possível, é o sinônimo de uma informação bem apurada e qualificada. Essa sim, é uma informação que vai trazer somas na vida de quem a lê e também dará ao leitor, o discernimento sobre aquilo que ele acha e escolhe para si. Pois informar, não é manipular. É dizer a verdade e mostrar provas disso!!!
Veja os sinais e procure saber as fontes da notícia, tem gente que ganha dinheiro enganando os outros, mas há aqueles que procuram colocar o seu dinheiro nos lugares certos. Qual é a sua?

2 comentários:

  1. To chocada com a seu post!
    Adorei, muito bem escrito e infiormativo, apesar de muito grande!
    Fiquei com um pouco de preguiça de ler!
    Tô sem tempo!
    Mas eu li tá?
    Interessante sua percepção!
    Concordo em partes!
    Acho que a Tv manipula sim ,mas quem se deixa manipular.
    É preciso além de obter as informações saber interpretá-las.
    A notícia surte efeito nas pessoas de maneiras diferentes, pois cada um capta a mensagem e a transforma da maneira que consideramos estar correto!
    Por isso existem opiniões diferentes, divergências e nem sempre uma rá pida informação é de má qualidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!