Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

" Literalmente opinando "

E o assunto hoje é: crítica sobre a liberação da maconha.

Por ora minha gente. Tanto fala-se em liberar ou não liberar a tal da maconha. Já pensou em todos os prós e contras que a liberação causa? Sim, há pós e contras. Faça-me um favor povo brasileiro. Estejam mais convictos de suas teses, opiniões e leiam mais artigos. A liberação da maconha é algo que deve ser deixada para depois. SIM, PARA DEPOIS.

Vejamos. As pessoas preocupam-se mais com aquilo que elas desejam do que com aquilo que elas realmente deveriam ter. A começar pela falta da EDUCAÇÃO em nosso país. Ve-se professores reclamando de salários, escolas sem segurança (outro argumento mais importante do que a tal dessa liberação a ser questionada), escolas sem material didático, sem estrutura, dentre tantas outras coisas que estamos cançados de ficar sabendo pelo impresso e rádio e pela TV. Onde é que queremos parar?

Há tantas críticas e opniões e nada se tem feito em relação a essa vergonha nacional.

Não estou aqui fazendo um protesto contra a liberação da maconha, afinal precisamos respeitar á cada pessoa indepentende de seu credo, mas é que a nossa preocupação deveria (em primeiro plano) estar em nossas necessidades. Claro que cada indivíduo possui á sua, mas a carência de educação que há no país é maior do que os usuários. Sinto vergonha de dizer que somos carentes em tudo. Onde estamos no rank mundial de educação dentro outros? ONDE? E ainda queremos fixionar um assunto que pode ser deixado para depois.

Cada um tem o direito de ir e vir como quiser, mas sejamos francos meu caro, com tanta tolice e falcatruas em nosso governo, eles nos querem deixar ainda mais bobalhões do que (infelizmente) somos no aspecto. Por que é que ninguém briga por educação nessa nação? Por que é que ninguém dá á cara pra bater? O assunto é muito sério e todos deveriam estar a par de tal coisa.

A liberação da maconha para muita gente deveria ocorrer, há muitos jovens e velhos que ficariam felizes com tal notícia a favor da tese. Só que se deixarmos a educação (eu acredito no poder que a educação exerce em cada ser humano) de lado, deixaremos nossos filhos e netos em mals lençóis, como eles brigarão por seu direitos? - todo o sistema quer apenas te confundir, te escravizar e dizer que você é obrigado á fazer por viver em um país democrático) - como?

Não podemos deixar uma sociedade frágil, sem base para ir á busca de seus ideias, direitos e claro, para cumprir com suas obrigações dignamente.

E quer queira você ou não saber, a única coisa que o sistema quer implantar em nós (bobos brasileiros) é a droga. Droga da insegurança, droga da falta de educação, droga da falta de saúde e vocês ainda querem mais drogas?! Sejamos um pouco mais sinceros e justos conosco mesmo, vamos defender algumas legalizações: SIM, VAMOS!! Mas deixar de lado a verdadeira necessidade patriota, não é a melhor escolha e nem o melhor que temos á fazer.


Pior do que não ter a maconha legalizada, é você não ter educação suficiente para aprender a acender um baseado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!