Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS (doc.)

''E foi, a ditadura, uma das épocas sob o nosso país que mais trouxe-nos pensadores, articulistas, homens de opnião própria, fascistas, manipuladores, mentes brilhantes e sucessivamente, os bons jornalistas (é claro).''

E em relação a esta década, assisti á um filme brasileiro sob o título de ''O ano em que meus pais saíram de férias'' com a direção de Cao Hamburger, que me fez repensar (denovo?) algumas idéias. Idéias essas que, sempre me fazem querer o melhor ao meu próximo e ter sonhos. Idéias que me fazem querer lutar e que produzem dentro de mim, a ambição em querer estar sempre que possível, na frente.
O FILME: Mauro, um garoto de 12 anos que é apaixonado pelos jogos da seleção brasileira, é destinado á morar com seu avô, após seus pais serem presos pela ditadura militar. Não sabendo ele, da real situação que fez seus pais saírem de casa, Mauro, os aguarda anciosamente para estarem juntos, assistindo a copa. Passou-se o primeiro, o segundo, o terceiro jogo ... e os pais do garoto, não voltaram para casa. Um velho, que ficou com o garoto (o avô faleceu, logo que o menino foi morar com ele), resolve buscar pistas que podem levar ao paradeiro dos pais, já que ele acha estranho a demora dos pais do menino e também, por não haver nenhuma ligação para o garoto. AONDE FICA MAURO NO MEIO DE TUDO ISSO?
A IDÉIA: Mauro, mesmo sem notícias dos pais e os aguardando com toda a ansiedade possível, não desistiu de investir em si mesmo. Investir em seus sonhos e tentar passar por cima, das memórias ordinárias e as estórias ruins vividas por ele até então. Ele se conheceu, e quis, buscar o melhor para si mesmo. Ele questionava a demora de seus pais, entretanto, não tirava seus pés do chão e não perdia as oportunidades. ELE BUSCAVA O QUE QUERIA!!!! E você, tem buscado? Ele não deixou ser derrotado por culpa de um exilo, ao qual não teve culpa, e nem perdeu as amizades, pelo contrário, agiu como se não tivesse enfrentando grandes lutas psiquicas. Agiu como se nada de errado estivesse acontecendo!!!! Mauro, é um exemplo de lutador.
Ele participou da época da ditadura, mas viu o seu país ganhar o título de campeão do mundo. Ele sabia que existiam coisas erradas acontecendo, mas persistiu em seus sonhos. Ele era discriminados, mas revidava com amor.
Mauro, mesmo ancioso, soube esperar.
ELE ACREDITOU em algo e possui-o em sua vida.
Após alguns amigos também serem presos devido a ditadura, após o Brasil ter conquistado a copa pela terceira vez, Mauro (chegando em casa após este último jogo), reencontrou a sua mãe e renovou suas esperanças!

Saiba se interagir com as situações.
Revele-se nas suas dificuldades.
Grandes homens, são considerados GRANDES, por não terem disistido de seus sonhos e por terem conhecido o seu eu e buscar aquilo que realmente queria.

Nós vencemos, porque conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!