Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Escrever (doc.)

Gosto de escrever. Não é muito e nem o bastante, mas é uma conexão de interligação entre meu eu e o um outro eu. Não sei qual a explicação que eu deveria dar á isso tudo, mas a verdade é que tenho me animado á voltar escrever como dantes.
Pensava eu que tudo isso tinha se perdido, até descobrir que ainda posso me conduzir através de palavras para um mundo em que a imaginação, o pensar e a criatividade é que são donos de mim. Mesmo sabendo que estes bens, estão cada vez mais faltosos em nossa sociedade. Que infelicidade!!!!!
Todavia, ainda boto fé, ainda tenho esperança, mas a credibilidade é que tem se perdido e tem se mantido vazia perante o nosso universo. Onde é que estão os nossos sonhos? No MEC? A minha absolutariedade de jovem pessimista (ironicamente digo isso) é de que não está no MEC, nem em alguma instituição ou poder maior. Os nossos sonhos e vontades estão dentro de nós. E esse é o nosso maior poder: a força de querer, de conquistar e a idéia para fazer. E literalmente: não vamos deixar que tirem isso de nós!!!!!! Não mais uma coisa . . .
Ter fé.
Ter responsabilidade.
Ter ação.
Nós não somos objetos, embora, os nossos pecados nos dominem.
Nós ainda podemos vencer. Se quisermos.
Eu acredito na E D U C A Ç ã O!
Eu acredito naqueles que possuem sonhos. Não sonhos de egoísmo, mas de vitória em conjunto, como quando pregava Raul Seixas. Dizia ele: sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto É REALIDADE.
Podemos ainda viver isso? Um momento de reflexão, por favor (novamente uma ironia, para quem se lembra dessa parte).
E porque não?
Acredito no poder da leitura.
Mas nada mais presencial que uma interação face-a-face. A especulação. O questionamento do saber entre os olhos que se fitam.
É bom interagir escrevendo, como faço agora.
É tudo muito ótimo.
Tudo muito certo com a lei, não é mesmo?!
Mas o poder de uma boa idéia escrita, não é apenas quando se lê algo, mas quando nós interrogamos esse algo.
As palavras quando escritas, nos trazem as especulações quando bem analizadas.
Mas as palavras quando são ditas, nos tocam profundamente por terem sido faladas no mesmo momento em que nossos olhares se fitavam!!!!!...

2 comentários:

  1. MInha amiga... que bom ver esse desejo de liberdade do pensar.. a intelectualidade não pode nos deixar distantes dos que nos cercam pelo contrário deve estreitar os laços e dissolver os grilhões....

    Verifique apenas a estrutura do seu texto, pois, em alguns momentos há repetiçoes...

    inté

    ResponderExcluir
  2. Obg Fê!!! ... espero poder seguir sempre no impulso q me leve p cima!!!

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!