Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ZÉ DA FEIRA - Não morreu! (exerc.)

E para quem pensava que ele estava morto ou decapitado, engana-se. Está mais vivo do que nunca.

HISTÓRIA DE HOJE: Pedro, amigo de Zé.


Dona Lavínia, mulher de Seu Pedro que é o melhor amigo de seu Zé, pergunta para Higor que é afilhado do Zé:
- Aonde que anda seu padrin mininu?
- Não sei tia (responde Higor um tanto pertubado).
Dona Lavínia, que não gostava de que seu Pedro bebesse, foi logo a sua procura, e o modo mais fácil era encontrar seu Zé primeiro. Só que, quando juntava Zé e Pedro, a procura era mais longa e cansativa.
Dona Lavínia:
- Marta, cê viu o Zé por ái?
- Não não não dona Lavínia, pur causa de quê?
- Pur causa que ele saiu cum meu Pedro pra ír beber.
- Ah! Dona Lavínia! Lamentu mas naum sei onde é que tá não.
- Di qualquer forma Martinha, muito obrigada viu, Deus te acompanhe.
- De nada dona Lavínia, quarquer coisa cê me chama viu?
- Pode deixar Martinha.
A cabeça de dona Lavínia já estava começando a ferver, mas de repente ela simplesmente parou para refletir e foi direto ao bar que ficava logo de frente a barraca de quintada do Zé da Feira. E quem estava lá? Eram eles mesmos, Zé e Pedro. Dois grandes e antigos amigos, comemorando mais um dia de sol e cantando com a viola de acompanhamento.
Mas, dona Lavínia não queria saber nada daquilo e foi logo gritando:
- Saiiiiiia já daí Pedro!!!!! Volte ao seu trabalho!!!
- Carrrrrrrrma mulé, não vÊ que eu estou apenas tomando uma branquinha.
- Que branquinha o que Pedro, vai logo para casa, vc só me faz vergonha nesse bar, tá quase morrendo mas não se cansa de beber.
- Ohhh mulé, vê se entende, poxa vida! Já me cansei de tantas coisas, mas não ia me cansar da melhor, vc não me dá substancia em casa, eu procuro na rua.
- Ahhh seu Pedro marvado, vá logo para casa ou lhe levo a força, não brinque comigo.
Seu Zé, vendo toda a situação logo veio intervir:
- Aqui não é lugar de lavar bebida mal tomada, vão logo para casa, os dois imediatamente.
Sem questionar o pedido de Zé, Pedro logo foi para a casa com a mulher berrando aos seus ouvidos. Chegando em casa, a mulé olha pra ele e fala:
- VocÊ já foi beber né!!?!
- E Pedro imediatamente contradiz: é mulé, eu já fui bebê, já fui criança e já fui jovem, hoje eu sou alcóolatra!!!!

Um comentário:

  1. E menina, não disse que vc tem potencial... adorei os dialogos, as falas estão adequadas ao contexto... muito legal

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!