Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

" Morreu mas não está morto " (trab.)

Quem conhece a Tarlis Araújo, sabe o quanto ela não sabe dizer palavras gentis e respeitosas sobre os políticos brasileiros. Mas hoje, vai ser um pouco diferente. Hoje, eu ficarei de luto por alguns instantes e repensar: - "Teve algo bom entre a gente".

José Alencar, figura notória, empresário e grande político brasileiro, não deu muito o que falar enquanto esteve entre nós, mas fez muito mais do que só falar... Fez muito, ou o necessário ou o que se podia fazer pelo seu povo.

Determinado, mas pouco persuasivo, Alencar, grande Alencar, serviu de exemplo para todos, não somente como exemplo político, mas principalmente como o de vida.

Sofreu mais de 10 operações contra o câncer, ao qual, desde 1997 vinha lutando contra ele.

E além do mais, teve de renunciar a sua profissão para encarar os tratamentos de quimioterapia. Devemos ser compreensivos e um tanto respeitosos nesse momento, pois ele também sofreu...
Foram 79 anos de muita história... política e garra!!!

Ele sempre mostrava ser uma pessoa gentil, sem muita aparência efêmera e sempre simples. Ainda não li e nem sei nada desagradável sobre ele, e mesmo se lesse ou soubesse, cogitaria. Tenho certeza de que suas atitudes certas, embassam quaisquer que tenham sido as erradas.
Realmente, foi um exemplo.

A política em si, sempre me chamou muita atenção, e o queridinho ex vice-presidente, recebe todos os aplausos. Bem que deveria ser feriado amanhã: não é todo dia que morre político, e ainda mais raro é pensar que um "político bom" morreu.

Mas ficará na memória e na nossa história, pois Alencar, fez muito por ela: " - Foi um governo que vai deixar muita saudade". Exclamou sobre o governo de Lula. Agora talvez seja a nossa hora de exclamarmos por ele: "-É um dos poucos políticos que nos deixará com um pouco de saudade".

Até Lula chorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!