Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Trabalho I - Jornalismo Literário

FONTE PARA A REPORTAGEM LITERÁRIA: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/01/dilma-anuncia-ate-45-de-reajuste-para-o-bolsa-familia.jhtm


TEXTO LITERÁRIO

A boazinha Dilma Roussef

Há quanto tempo estamos esperando por um Brasil melhor!?

É sempre aquela mesma ladainha em campanhas políticas, alguém chega e diz: - "Olá sr. José, vote em mim, farei o que posso e o que não posso por você nos próximos quatro anos, se eu ganhar". Então o tal político ganha, você chega perto dele, cobra água, luz e rede de esgoto em seu bairro e a provável resposta é: - Quem é você mesmo?

É assim que o brasileiro é tratado em épocas eleitorais, é como em um namoro. No começo, faz-se de tudo pela pessoa querida, amada e logo que conquista o coração, a deixa de lado. A vida, assim como o amor, é um campo de batalhas. Mas, a eventual proposta não é falar de alguém que faz menos por você, mas sim, pensar nas possibilidades de alguém que pode fazer mais por nós.
O caso é: a Dilma Roussef, será uma grande presidenta? Nunca na história desse país uma mulher esteve administrando tudo e todos no palácio, em Brasilía. Pergunta-se: a hora é agora?
Esperamos que seja.

Não sou petista, mas, devo concordar que houve melhorias nos 8 anos da administração de Lula. Não foi á toa que ele ficou por tanto tempo em dois anos CONSECUTIVOS. Aposto que se pudesse ter uma reeleição, ele estaria lá, ganhando outra vez.

Quanto à Dilma, ela começou o ano bem. Aumentou o salário. E agora, os planos são para os investimentos na renda do Bolsa Família, o que eu acho mais do que justo. Pagamos tantos impostos por qual motivo? Tem que ter um retorno. É claro que as facilidades, (não diria facilidades, mas ilusórias dívidas que fazemos), aumentaram para o consumo. Os brasileiros começaram a possuir bens de consumo, de alta escala (não sei se foi o Lula ou as Casas Bahia que deu tantas condições assim...), mas, retornemos ao principal assunto. A Dilma está mesmo com vontade de chegar lá.

Precisamos acreditar em alguém e, é ela quem está a nossa frente. Vamos pensar no lado positivo, ela já aumentou o salário e o novo reajuste do Bolsa Família, vai para as família que tem filhos pequenos (0 a 15), matriculados em escolas públicas. Um outro avanço, pois haverá a necessidade das crianças estudarem mais, o que é bom para a educação do país.

Quantos filhos de boas mães, para não dizermos outra coisa, não colocamos no poder e fizeram do nosso país um grande palco de circo, com seus shows e espetáculos de promessas NUNCA CUMPRIDAS?

Pensemos na Dilma Roussef, como a oportunidade de um Brasil melhor. Mas, pensemos em nós como os administradores de tudo isso (quem paga é a gente, ACORDA JOSÉ!!!). Sendo assim, é hora de estarmos atento e exigirmos o nosso direito.

Afinal o Brasil é um país de todos!


ESTE TEXTO FOI ESCRITO COMO ATIVIDADE DA DISCIPLINA REDAÇÃO EM JORNALISMO E POSSUI INFORMAÇÕES FICTÍCIAS, EMBORA BESEADO EM UM FATO REAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!