Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PERSONAGEM - EM ATIVA (exerc.)

PERSONAGEM: Zé da Feira
TEXTO DE HOJE: Risos, em plena segunda, de trabalho.



A história entre seu Zé da Feira e uma freguesa super bem descolada, velha e humorada, que de freguesa, acabou se tornando amiga colorida do Zé, começa no ano de 1980, quando ela, se encanta pelos olhos azuis do feirante.
Mas, o que ambos não sabiam, é que tanto dona Clarinha (a tal da velha descolada, simpática) quanto seu Zé, possuiam uma atração humorística um pelo outro. É que esses dois, separados ou juntos, eram muito, mas muito, engraçados.
Em uma daquelas segunda-feiras "brabas", seu Zé, acabou esquecendo da hora de ir trabalhar e chegou tarde. Durante essa ida do feirante para o lugar do comércio, dona Clarinha, se enperequetava toda para ver o amado. Só que, justo na hora em que os dois se encontram, dona Clarinha, toda cheia de poses, e seu Zé, super contente por vê-la, toma um tombo daqueles, caindo do salto alto, batendo a cabeça no show e com as pernas bem abertas. Mas, o que sucedeu é que, antes de seu Zé da Feira ir ajudar a tal belezura, se é que ele estava pensando em ajudar, sentou no chão e começou a rir. A rir da cena, a rir dela, a rir dele. Rir. Mas rir. Rir muito. Muito alto. De mijar nas calças.
Ao contrário de um péssimo sentimento em relação ao seu Zé da Feira, dona Clarinha, um pouco envergonhada, deixou as desculpas de lado, e partiu para o abraço: ficou sentada no chão, também rindo. Rindo da cena. Rindo do seu Zé rindo dela. Rindo de si mesma. Rindo de tudo. Mas alto. Muito alto.
E de segunda-feira braba, passou a ser segunda-feira da risaiada.


E DALE SEU ZÉ, hein!

Um comentário:

  1. Seu patrão vai lhe perdoar... foi por uma boa causa e serviu até de inspiração..inté

    ResponderExcluir

Que a LUZ te abençoe!