Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

" A hora É agora! "

Já me deparei com um bocado de coisa nessa vida.
E cada coisa que me acontece, é uma essência positiva que tento retirar. Mas quero generalizar sobre uma coisa: o fato das coisas que acontecem em nossas vidas. Sinceramente, para que elas acontecem? Será que não seria melhor se nada acontecesse? Isso é viver egoístamente? Sei não. Porque nem tudo que acontece, acontece por ter que acontecer. Muita coisa é porque a gente provoca e depois ainda fica reclamando. Incrível essa raça humana, me incluo completamente á ela, fazer o quê.
Preferiria não está nem aí para um bocado dessas coisas que acontecem (das mais simples ás mais pesadas), mas não dá pra suportar umas e outras. Fica aí uma icógnita, pelo motivo de não sermos uma ilha e estarmos dependente de outros seres para sobreviver. Isso é sociologia, meus caros!!!!
Mas a verdade de todas as coisas que estão acontecendo, que já aconteceram e outras que irão acontecer (aprendi a uns dias atráz, que passado e futuro não existem, são apenas coisas de nossas cabeças, o que temos é o pResEntE!), é que "A hora É agora ", porque se eu realmente quero, é melhor não deixar para depois. É evidente que tudo pode dar errado (esse é um dos primeiros mandamentos budistas - tenho fé), porém não é por causa de uma coisa ou outra que devo ficar deitada na cama ou no sofá com os pés para cima. Não mesmo. Porque o tempo está correndo contra nós. E está correndo na velocidade implacáaaavel do Hamilton (tô lembrando dos dias atráz! - ops, passado não existe?!), mas não importa contra quem, mas sim, qual a velocidade. E diante desse lema, que triste - eu tenho lema, é melhor levantar da cama e ir avante, na fé, mesmo que dê tudo, absolutamente tudo errado e a minha cara ser quebrada.
É melhor ter feito do que não fazer, porque é pior ainda, ficar se cobrando depois por não ter feito nada antes.
Ou, você pode ficar aí, sentado, parado, esperando que as horas do relógio voem (e como irá voar hein ... fica de bobeira, fica!!!!...), achando que aquela música do Tim Maia é a sua explicação por não ter conseguido nada na vida - "uns nascem para sorrir e outros para chorar" -, tá certo que essa é uma puta de um caralho de uma música, mas você não pode fazer desses versos a resposta para toda a sua vida sentado, deitado.. enfim, parado.
Afinal, a hora É agora, e se não for agora é melhor que não seja depois.
Porque deixar para depois, é acumular juros, e cá entre nós, essa parada de juros, é a pior budega que se pode levar num currículo (sofro de juros). Pensa bem e mete o pé na táboa... APONTA PRA FÉ E REMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a LUZ te abençoe!